OMS registra quase 185 mil casos de covid-19 no mundo; mortes superam 7.500
Genebra, 17 mar (EFE).- A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou um total de 184.976 casos do coronavírus transmissor da covid-19 em todo o mundo, o que significa 12 mil a mais do que ontem.
Já o total de mortes chegou a 7.529, 50 acima do que foi divulgado no boletim de estatísticas anterior da OMS.
A China, onde a pandemia começou, teve apenas um caso de transmissão local no intervalo de 24 horas, e a OMS parou de divulgar números discriminados em "China" e "resto do mundo".
Como o epicentro da emergência sanitária mudou do país asiático para a Europa, a organização decidiu detalhar o número de casos e mortes por região. A do Pacífico Ocidental —que inclui a China e a Coreia do Sul— ainda tem o maior número de pessoas infectadas, com quase 92 mil casos (sendo 300 novos), e o número de mortes é de 3.357.
Em contrapartida, foram confirmados mais de 65 mil casos na Europa, dos quais cerca de 9.000 no último dia, indicando que a propagação do vírus continua acelerada.
Com as quase 500 mortes das últimas 24 horas e o ritmo de expansão dos últimos dias, é provável que o total de baixas ultrapasse o de China, Coreia do Sul e outros países asiáticos, somados, nesta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.