Topo

Esse conteúdo é antigo

Protestos em Londres pela morte de George Floyd resultam em 13 prisões

"Sem justiça, sem paz": em Londres, manifestantes protestam contra morte de George Floyd em frente a um carro de polícia - Dan Kitwood/Getty Images
'Sem justiça, sem paz': em Londres, manifestantes protestam contra morte de George Floyd em frente a um carro de polícia Imagem: Dan Kitwood/Getty Images

04/06/2020 14h49

Os atos realizados em Londres na noite de ontem em protesto pela morte de George Floyd, homem negro que não resistiu a abordagem de um policial branco em Minnesota, nos Estados Unidos, resultado na prisão de 13 pessoas, segundo a polícia do Reino Unido.

Centenas de pessoas marcharam do centro da capital até as proximidades do Parlamento, onde chegaram a acontecer confrontos entre alguns poucos manifestantes e integrantes das forças de segurança locais.

Incidentes aconteceram também na rua Downing Street, onde está a residência oficial do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, onde dois ativistas tentaram forçar passagem em uma barreira policial.

Por causa dos protestos de ontem, houve em um reforço no efetivo policial em diversas regiões de Londres, na sede do governo, dos ministérios e também do Parlamento.

Nos Estados Unidos, várias cidades estão registrando protestos, a começar por Minnesota, desde a morte, no início da semana passada, de George Floyd, de 46 anos. Durante abordagem, um policial branco, que está preso, foi flagrado colocando o joelho por vários minutos no pescoço do homem negro, que implorava por poder respirar.