Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido tem mais 85 mortes e 642 casos de infecção por coronavírus

Passageiros chegam ao aeroporto de Heathrow, em Londres, paramentados para evitar contaminações - PA Images via Getty Images
Passageiros chegam ao aeroporto de Heathrow, em Londres, paramentados para evitar contaminações Imagem: PA Images via Getty Images

Da EFE, em Londres

09/07/2020 17h50

O Reino Unido chegou nesta quinta-feira a 44.602 mortes em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, após o acréscimo de 85, em boletim divulgado pelo Ministério da Saúde do país.

De acordo com a pasta, foram contabilizados 642 casos de infecção nas últimas 24 horas, o que eleva o total desde início da pandemia para 287.621.

O Reino Unido segue avançando no processo de relaxamento de medidas de restrição à propagação do patógeno. Ontem, o governo do primeiro-ministro, Boris Johnson, inclusive, anunciou um pacote de ajuda econômica para promover a geração de empregos e aumentar o consumo.

Nesta sexta-feira, além disso, será eliminada a obrigatoriedade na Inglaterra para os viajantes provenientes de vários países, entre eles, Alemanha, Espanha, França e Itália, em mais uma tentativa de aliviar a crise econômica, aquecendo o setor do turismo.