Terremoto de 6,3 de magnitude atinge o norte do Chile
Um terremoto de mais de 6 graus na escala Richter, de acordo com dados preliminares, sacudiu a costa norte do Chile, segundo informou nesta terça-feira o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, pela sigla em inglês).
O tremor aconteceu por volta de 0h na hora local (23h de ontem, pelo horário de Brasília), a cerca de dez quilômetros de profundidade.
Inicialmente, o USGS chegou a apontar para uma magnitude de 7 graus no terremoto, em seguida reduziu para 6,7, até chegar a 6,3, de acordo com o último balanço divulgado.
Segundo o órgão americano, não há alerta de tsunami na costa do Pacífico, muito comum quando acontecem abalos sísmicos na região.
O epicentro do terremoto foi a 60 quilômetros ao norte de Huasco, na região do Atacama. Segundo o jornal "La Tercera", o tremor foi sentido em diferentes regiões do território chileno.
O diretor do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), Ricardo Toro, disse que houve alguns desprendimentos de pista em rodovias do país, mas de pequena proporção, como na via que liga Vallenar e Huasco.
Além disso, foram registradas algumas interrupções consideradas pequenas no fornecimento de energia na região do Atacama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.