Alemanha registra novo recorde de casos de Covid-19, com 7.334 em 24 horas
A Alemanha registrou hoje 7.334 novas infecções pelo novo coronavírus nas últimas 24 outras, representando um novo recorde de casos desde o início da pandemia, segundo dados do Instituto Robert Koch (RKI) de virologia.
Com isso, o número de infecções registradas até o momento no país é de 348.557, com 9.734 mortes e 284.600 pacientes recuperados.
Ontem, o RKI havia informado que a Alemanha tinha excedido pela primeira vez as 6 mil infecções em um dia.
No entanto, os números dificilmente podem ser comparados com os da primavera europeia, pois o número de testes aumentou consideravelmente, e foram descobertos mais casos de pessoas sem sintomas.
O presidente do RKI, Lothar Wieler, afirma que, apesar do nítido aumento de novas infecções, é possível evitar uma novo fechamento de parte da vida pública e da economia, semelhante à da primavera.
"Agora sabemos mais sobre o vírus, temos mais recursos contra a doença, os médicos estão mais bem preparados e há maior sensibilidade nos lares para idosos", disse Wieler.
O número de distritos ou cidades que ultrapassam 50 infecções por semana por 100 mil habitantes aumentou para 70.
Quando essa incidência semanal for ultrapassada, segundo o acordo firmado nesta semana pela chanceler alemã, Angela Merkel, com chefes de governo dos estados federados, regras adicionais têm de ser impostas, como o fechamento de restaurantes e bares a partir das 23h.
Em alguns estados federados, os hotéis foram proibidos de acomodar hóspedes dessas áreas de risco. No entanto, em dois desses estados - Baixa Saxônia e Baden Württenberg - os tribunais obrigaram a suspensão da medida por desproporcional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.