Número de casos do novo coronavírus na Espanha é 3 vezes maior, diz Sánchez
Madri, 23 out (EFE).- O presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, afirmou hoje que o número real de casos de infecção pelo novo coronavírus é de 3 milhões, três vez maior que o balanço oficial das autoridades de saúde do país.
O chefe de governo explicou que a informação foi baseada em estudos de soroprevalência desenvolvidos por especialistas em instituições públicas espanholas.
Sánchez não fez afirmações semelhantes sobre a quantidade de mortes notificadas desde o início da pandemia da covid-19. Oficialmente, a Espanha registrou 34.521 falecimentos provocados pela doença.
Segundo o presidente do governo, a situação atual no país, que atravessa segunda onda de contágio do novo coronavírus, pode ser considerada "muito grave", embora admita que não seja comparável com a primeira, que resultou na decretação do estado de emergência no território espanhol.
"Mas, é preciso evitar chegar a esse ponto, reduzir os contágios para, assim, salvar vidas, empregos, empresas", disse Sánchez.
"Queremos evitar, a todo custo, um novo confinamento e devemos ser disciplinados", completou o presidente do governo.
Segundo o líder do Executivo, a meta nos próximos dias é conseguir reduzir para 25 a média de casos por 100 mil habitantes. De acordo com boletim divulgado ontem, nos últimos 14 dias, a média no país foi de 348.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.