Alemanha supera marca de 400 mil casos do novo coronavírus
Berlim, 23 out (EFE) - A Alemanha registrou hoje mais 11.242 casos do novo coronavírus, número muito próximo ao do recorde de contágio no país e, com isso, ultrapassou a marca de 400 mil infecções desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Os números de resultados positivos confirmados para o patógeno, apresentados hoje pelo Instituto Robert Koch, centro de epidemiologia local, ficaram ligeiramente abaixo dos de ontem, 11.287, os maiores desde que a crise sanitária começou no território alemão.
De acordo com o boletim desta sexta-feira, ao todo, são 403.291 casos de infecção.
Além disso, a quantidade de mortes provocadas pela covid-19 saltou para 9.954, com as 49 que foram notificadas ontem.
Segundo o Instituto Robert Koch, até hoje, 310.200 pessoas superaram a infecção pelo novo coronavírus, sendo que ainda há 83.100 casos considerados ativos.
O fator de reprodução, baseado na comparação do contágio em um intervalo de quatro dias, com o mesmo período anterior, está em 1,11, acima do considerado satisfatório para uma queda no contágio, que é de 1.
Já a taxa no intervalo de sete dias, que é considerada a mais estável para fazer um balanço das oscilações derivadas de surtos localizados, é de 1,23.
A incidência de novos casos por 100 mil habitantes, também ao longo da última semana, ontem, estava em 56,2 infecções por cada 100 mil habitantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.