Topo

Esse conteúdo é antigo

Putin e Arce discutem o fornecimento de vacinas Sputnik V para a Bolívia

19/04/2021 23h40

Moscou, 19 abr (EFE).- Os presidentes de Rússia, Vladimir Putin, e Bolívia, Luis Arce, conversaram nesta segunda-feira por telefone sobre o envio para o país andino da vacina contra o coronavírus Sputnik V.

"Foi dada atenção especial à cooperação na esfera da saúde, incluindo, em particular, a luta contra a propagação do coronavírus e a garantia de fornecimento da vacina russa Sputnik V para a Bolívia", disse o Kremlin em uma nota oficial.

Os dois líderes também discutiram passos para desenvolver relações bilaterais nas esferas econômica, de transporte e de energia.

Há alguns dias, Arce anunciou a chegada antecipada ao país de um lote de 200 mil doses de Sputnik V, essencial para continuar o plano de vacinação em massa. Foi divulgado hoje que os imunizantes russos pousarão na Bolívia nesta terça-feira a bordo de um avião da companhia aérea estatal Boliviana de Aviación (BoA).

A Bolívia, onde mais de 289 mil pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 12.648 morreram, pretende comprar 15 milhões de vacinas para imunizar 7,2 milhões de pessoas.

Atualmente, o país tem 948 mil doses da Sputnik V e de vacinas da Sinopharm e da Oxford-AstraZeneca, que chegaram através do mecanismo Covax, das Nações Unidas.