Putin e Arce discutem o fornecimento de vacinas Sputnik V para a Bolívia
"Foi dada atenção especial à cooperação na esfera da saúde, incluindo, em particular, a luta contra a propagação do coronavírus e a garantia de fornecimento da vacina russa Sputnik V para a Bolívia", disse o Kremlin em uma nota oficial.
Os dois líderes também discutiram passos para desenvolver relações bilaterais nas esferas econômica, de transporte e de energia.
Há alguns dias, Arce anunciou a chegada antecipada ao país de um lote de 200 mil doses de Sputnik V, essencial para continuar o plano de vacinação em massa. Foi divulgado hoje que os imunizantes russos pousarão na Bolívia nesta terça-feira a bordo de um avião da companhia aérea estatal Boliviana de Aviación (BoA).
A Bolívia, onde mais de 289 mil pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 12.648 morreram, pretende comprar 15 milhões de vacinas para imunizar 7,2 milhões de pessoas.
Atualmente, o país tem 948 mil doses da Sputnik V e de vacinas da Sinopharm e da Oxford-AstraZeneca, que chegaram através do mecanismo Covax, das Nações Unidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.