Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente do Haiti recebeu 12 impactos de bala, diz relatório forense

09/07/2021 01h51

O presidente do Haiti, Jovenel Moise, recebeu 12 impactos de bala durante o atentado que o matou na quarta-feira (7), segundo informou o juiz de paz encarregado do laudo pericial.

O juiz Carl Henry Destin disse ao jornal Le Nouvelliste que o corpo de Moise tinha 12 orifícios feitos com armas de grande calibre e também de 9 milímetros.

"Nós o encontramos deitado de costas, calça azul, camisa branca manchada de sangue, boca aberta, olho esquerdo perfurado. Vimos um buraco de bala na testa, um em cada mamilo, três no quadril, um no abdômen," detalhou o juiz de paz.

O responsável pela análise do corpo disse que, além de Moise, a outra única ferida foi sua esposa Martine, que está internada em Miami, nos Estados Unidos.

A filha do casal estava no mesmo cômodo que seus pais no momento do ataque, mas conseguiu se esconder no quarto do irmão, que também saiu ileso.

As autoridades haitianas informaram na quarta-feira que os dois filhos de Moise estavam em locais seguros, mas não esclareceram seu estado de saúde.

O juiz de paz também afirmou que o escritório e o quarto de Moise foram saqueados pelos criminosos, que invadiram a residência do presidente fortemente armados na madrugada de quarta-feira.

Horas depois, a polícia haitiana anunciou que quatro suspeitos do atentado foram mortos durante um tiroteio e outros dois foram presos, em uma operação realizada perto da residência de Moise.

Segundo a versão das autoridades, os membros do comando que atacou o chefe de Estado haitiano são estrangeiros de língua inglesa e espanhola, mas não confirmaram suas nacionalidades ou identidades.