Satélite mostra rastro de destruição da lava de vulcão em La Palma
A lava emitida pelo vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma, na Espanha, cobriu 338,3 hectares, incluindo a superfície que ganhou o mar nos últimos dias, aponta boletim emitido na noite de ontem pelo sistema de monitoramento por satélite Copérnico.
Uma imagem divulgada pelo centro mostrou o rastro de destruição deixado pelo vulcão na ilha. O vulcão entrou em erupção no dia 19 de setembro.
De acordo com a observação mais recente, as edificações afetadas pelo magma chegaram a 855. Além disso, são 29,8 quilômetros de estradas atingidas, sendo que 27,4 foram totalmente destruídas.
Além disso, o Copérnico indicou que superfície ocupada pelas cinzas que foram expelidas de estendem por 1.752,8 hectares.
A atualização das informações do sistema de monitoramento por satélite é referente a ontem, às 8h36, cerda de 12 horas depois que a lava começou a formar um delta na região de Los Guirres e chegou ao mar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.