Topo

Esse conteúdo é antigo

Ucrânia relata mais de 2 mil civis mortos em 7 dias de invasão russa

Ucrânia destacou que seus socorristas conseguiram salvar mais de 150 pessoas, evacuar outras 500 e extinguir mais de 400 incêndios causados por bombardeios russos - SERGEY BOBOK/AFP
Ucrânia destacou que seus socorristas conseguiram salvar mais de 150 pessoas, evacuar outras 500 e extinguir mais de 400 incêndios causados por bombardeios russos Imagem: SERGEY BOBOK/AFP

02/03/2022 16h02

Mais de 2 mil civis foram mortos desde que a invasão da Ucrânia pela Rússia começou, em 24 de fevereiro, disse o Serviço Estatal de Emergência ucraniano (DSNS) nesta quarta-feira.

"Durante os sete dias da guerra, a Rússia destruiu centenas de infraestruturas de transporte, casas, hospitais e creches. Neste tempo, mais de 2 mil ucranianos morreram, sem contar nossos defensores", disse a entidade no Facebook.

Em comunicado, o DSNS destacou que seus socorristas conseguiram salvar mais de 150 pessoas, evacuar outras 500 e extinguir mais de 400 incêndios causados por bombardeios russos.

Ainda de acordo com a entidade, seu esquadrão antibomba desativou até agora um total de 416 dispositivos explosivos.

No decorrer de todas essas missões, 10 socorristas foram mortos e outros 13 ficaram feridos.

Já o Ministério do Interior ucraniano informou que os combates continuam hoje em Mariupol, uma cidade de quase 500 mil pessoas no sudeste do país, que fica no Mar de Azov e é controlada pelo governo ucraniano.

"As unidades da Guarda Nacional da Ucrânia, junto com as Forças Armadas, estão mantendo a defesa da cidade", disse a pasta em nota publicada em sua conta no Facebook.