Cinco jornalistas morreram na Ucrânia desde o início da invasão russa
Lviv (Ucrânia), 24 mar (EFE).- O Centro de Comunicação Estratégica e Segurança da Informação da Ucrânia divulgou nesta quinta-feira que cinco jornalistas morreram e foram registrados outros 148 crimes contra profissionais de imprensa e veículos de comunicação desde o início da invasão russa.
Além disso, sete jornalistas ficaram feridos, seis foram sequestrados e um está desaparecido. Houve cinco incidente com armas de fogo contra profissionais de imprensa, 11 ameaças de morte e quatro redações de meios de comunicação foram ocupadas ou destruídas pelas forças russas", segundo a fonte.
Ao todo, 70 veículos do país tiveram que parar de operar desde a invasão da Ucrânia pelas tropas russas, iniciada em 24 de fevereiro.
Ainda segundo o Centro, dez torres de televisão foram derrubadas, em seis ocasiões foi interferida a difusão por rádio e televisão. Além disso, houve 19 cibercrimes contra meios de comunicação ucranianos.
O órgão, além disso, aponta que foram notificados quatro bloqueios na Rússia ao trabalho dos meios de comunicação ucranianos no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.