Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Cinco jornalistas morreram na Ucrânia desde o início da invasão russa

Oleksandra Kurshynova, produtora da Fox News - Reprodução/Twitter @Foxyonat
Oleksandra Kurshynova, produtora da Fox News Imagem: Reprodução/Twitter @Foxyonat

24/03/2022 15h16Atualizada em 24/03/2022 15h47

Lviv (Ucrânia), 24 mar (EFE).- O Centro de Comunicação Estratégica e Segurança da Informação da Ucrânia divulgou nesta quinta-feira que cinco jornalistas morreram e foram registrados outros 148 crimes contra profissionais de imprensa e veículos de comunicação desde o início da invasão russa.

Além disso, sete jornalistas ficaram feridos, seis foram sequestrados e um está desaparecido. Houve cinco incidente com armas de fogo contra profissionais de imprensa, 11 ameaças de morte e quatro redações de meios de comunicação foram ocupadas ou destruídas pelas forças russas", segundo a fonte.

Ao todo, 70 veículos do país tiveram que parar de operar desde a invasão da Ucrânia pelas tropas russas, iniciada em 24 de fevereiro.

Ainda segundo o Centro, dez torres de televisão foram derrubadas, em seis ocasiões foi interferida a difusão por rádio e televisão. Além disso, houve 19 cibercrimes contra meios de comunicação ucranianos.

O órgão, além disso, aponta que foram notificados quatro bloqueios na Rússia ao trabalho dos meios de comunicação ucranianos no país.