Afastamento de Gabriela Hardt é má notícia para Moro

Esta é a versão online da newsletter Olhar Apurado. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso a newsletters, colunas, reportagens exclusivas e mais. Confira.

********

O corregedor-nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, afastou Gabriela Hardt e outros três magistrados de seus cargos na Justiça do Paraná. A decisão vai ser avaliada pelos outros conselheiros do CNJ amanhã (16).

Hardt ficou conhecida por emitir textos curiosamente semelhantes aos de seu ex-colega Sergio Moro. Salomão determinou seu afastamento por discutir previamente com procuradores da Lava Jato as decisões que tomaria e por ajudar na tentativa de criação de uma fundação de direito privado com recursos pagos por multas da operação.

Josias de Souza acende um alerta para o ex-juiz: "Caso o CNJ avalize a decisão de Luís Salomão, abre-se o caminho para a formulação de uma notícia-crime junto à Procuradoria-Geral da República para apurar a ocorrência dos crimes de peculato, prevaricação e corrupção passiva na gestão dos recursos recuperados pela Lava Jato em acordos de colaboração e leniência firmados com corruptos e corruptores que confessaram desvios na Petrobras".

O ministro do STF Gilmar Mendes, em entrevista ao UOL News, também fez considerações sobre Moro. Para o decano do tribunal, Moro acreditou demais na imagem de "Deus" que foi construída para ele. Depois de um tempo, já com os dois pés na política, "achou que era bom ter interlocução até com pessoas que, no passado, tipificava como inimigo ou adversário".

Outros olhares

Milly Lacombe: Como o VAR piorou o que já não era bom. Leia mais

Continua após a publicidade

Chico Barney: Tadeu apaga fogos e vira 'paizão' do BBB 24. Leia mais

Jamil Chade: Apoios a Brazão 'dizem muito' sobre Congresso, diz Anielle Franco. Leia mais

José Paulo Kupfer: Cotações não explodem ao redor do mundo, mas dólar sofre esticão no Brasil. Leia mais

Reinaldo Azevedo: Vai ter papinho de Musk com Bolsonaro? Então será uma confissão. Leia mais

Carla Araújo: Lula opta por teimosia com Padilha enquanto Bolsonaro mira eleições. Leia mais

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes