Datafolha: Marçal bateu no teto ou só fez uma pausa?

Esta é a newsletter Olhar Apurado. Inscreva-se gratuitamente para receber no seu email de segunda a sexta. Conheça as demais newsletters do UOL. São cerca de 20 opções sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.

********

Pesquisa Datafolha de hoje mostra que Boulos, Nunes e Marçal estão embolados no primeiro lugar. Em Belo Horizente, Tramonte lidera, com um segundo pelotão composto por Fuad, Engler e Duda. Paes segue liderando com folga no Rio, e João Campos marca formidáveis 74% no Recife.

São Paulo domina as atenções: Marçal, que vinha crescendo substantivamente, ficou tecnicamente estacionado. Raquel Landim cogita que o "ex-coach" possa ter batido no teto. Leonardo Sakamoto lembra a campanha de Bolsonaro, em 2018, para levantar a hipótese de que a expansão de seu eleitorado tenha apenas feito uma pausa.

E, por falar no ex-presidente, Josias de Souza avalia sua posição como cabo eleitoral de luxo. No Rio, seu escudeiro Alexandre Ramagem está 48 pontos percentuais atrás do líder. Em BH, o cloroquinista Bruno Engler não consegue se aproximar de Mauro Tramonte. Em São Paulo, a direita radical de Marçal está entre os primeiros sem o seu apoio. E Tarcísio de Freitas parece estar sendo mais decisivo para manter Nunes vivo que o capitão. O título da coluna resume o diagnóstico: "Sonho de Bolsonaro de liderar a direita ganhou ares de pesadelo".

Outros olhares

José Roberto de Toledo: Datafolha mostra que Boulos não está garantido no 2º turno. Leia mais

Julio Gomes: Cristiano Ronaldo chega aos 900 gols e continua mostrando como é que se faz. Leia mais

Continua após a publicidade

Walter Casagrande Jr.: A contusão do Pedro é uma fatalidade, e ele voltará ainda mais forte. Leia mais

Roberto Sadovski: Modesto, 'Hellboy e o Homem Torto' sofre para emplacar o herói infernal. Leia mais

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes