Ibope mostra liderança de Dilma no 1º turno, vitória de Marina no 2º
SÃO PAULO (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff (PT) tem quatro pontos de vantagem na disputa pela Presidência da República, mas seria derrotada por Marina Silva (PSB) em um eventual segundo turno, mostrou pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira.
Segundo o levantamento, Dilma tem 37 por cento das intenções de voto, ante 34 por cento em levantamento divulgado na semana passado, enquanto Marina soma 33 por cento, ante 29 por cento, e Aécio Neves (PSDB) tem 15 por cento, contra 19 por cento na semana passada.
A sondagem, divulgada no site do jornal O Estado de S. Paulo, voltou a mostrar vitória de Marina em um segundo turno contra Dilma, 46 por cento a 39 por cento. Na semana passada, a candidata do PSB vencia por 45 por cento a 36 por cento.
Se o confronto de segundo turno fosse entre a presidente e o tucano, Dilma venceria por 47 a 34 por cento. Na semana passada esse placar estava 41 a 35 por cento a favor de Dilma.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope entrevistou 2.506 pessoas em 175 municípios, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.
(Reportagem de Eduardo Simões)
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- OMS mantém seu nível máximo de alerta em relação à epidemia de Mpox
- Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
- Cúpula do clima COP29 enfrenta impasse de US$250 bilhões e tem prazo estourado
- Europa está 'pronta para reagir' em caso de tensões comerciais com EUA, segundo embaixadora