Transpetro registra vazamento de óleo em córrego próximo a Angra dos Reis
A Transpetro, subsidiária da Petrobras, informou nesta sexta-feira (19) que houve um vazamento de óleo em um duto que liga Angra dos Reis a Campos Elíseos, em um córrego na altura de Coroa Grande, distrito de Mangaratiba (RJ). Em nota, a subsidiária informou que 600 litros de óleo vazaram e que 50 litros chegaram ao mar.
"Equipes de contingência da Transpetro estão trabalhando no local, no recolhimento do produto e também para minimizar os impactos ao meio ambiente", afirmou a Transpetro.
Foi constatada, segundo a empresa, uma suspeita de violação e tentativa de furto de combustível no oleoduto. A Transpetro afirmou que o vazamento, que ocorreu nesta manhã, já foi contido e que equipes de contingência estão no local.
Segundo a Transpetro, as autoridades ambientais foram avisadas assim que o incidente foi detectado. Uma equipe de bombeiros do quartel de Itaguaí foi deslocada para fazer a contenção, em caso de eventual necessidade.
Em nota, a Petrobras relatou que equipes do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) realizam vistoria no local do acidente. "Em virtude das condições meteorológicas não houve teto para sobrevoo na região."
O terminal de Campos Elíseos, da Transpetro, está ligado à Reduc, que tem capacidade para processar 239 mil barris de petróleo por dia, segundo informações da Petrobras. Não havia informação do impacto do vazamento para as operações da Petrobras. (Com Agência Brasil)