Homem fortemente armado é preso próximo a festival do orgulho gay em Los Angeles

Ginger Gibson e Tim Reid

Em Los Angeles

  • Jonathan Alcorn/Reuters

    Investigadores trabalham no local onde um homem foi preso com armas e possíveis explosivos em Santa Mônica, Califórnia (EUA), onde acontece uma Parada do Orgulho Gay

    Investigadores trabalham no local onde um homem foi preso com armas e possíveis explosivos em Santa Mônica, Califórnia (EUA), onde acontece uma Parada do Orgulho Gay

Um homem fortemente armado que disse estar indo à parada do orgulho gay em Los Angeles foi preso neste domingo, segundo o prefeito Eric Garcetti.

Garcetti, que falava na abertura do "LA Pride Festival", expressou seu horror ante o massacre em uma boate gay em Orlando, Flórida, e disse que, aparentemente, a prisão próxima a Los Angeles não estaria relacionada ao ataque na Flórida, em que 50 pessoas foram mortas e 53 ficaram feridas.

Garcetti prometeu dar continuidade ao festival em Los Angeles.

Ele disse que a prisão ocorreu após a pista de um morador. A porta-voz do FBI Laura Eimiller disse que a prisão foi feita pela polícia de Santa Monica e que o FBI estava ajudando na investigação. 

De acordo com autoridades policiais citadas pelo Los Angeles Times, durante uma busca no carro do suspeito, várias armas, munições e pó explosivo foram encontrados no veículo.

A polícia de Santa Monica se recusou a comentar o incidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos