Estados Unidos planejam cancelar vistos de estudantes chineses
Os Estados Unidos planejam cancelar os vistos de milhares de estudantes chineses. O governo do presidente Donald Trump quer expulsar os acadêmicos que possuem alguma ligação com academias militares da China.
A medida, que foi divulgada primeiramente pelo New York Times, pode impactar de 3 a 5 mil estudantes chineses e pode ser anunciada ainda nesta semana.
Os países estão em desacordo com a possível decisão. Os estudantes chineses que estão nos Estados Unidos teriam seus vistos cancelados e seriam retirados do país, disse uma fonte informada sobre os planos. Enquanto isso, os que já estão fora dos EUA não teriam permissão para retornar.
O principal objetivo da ação seria reprimir a espionagem e o roubo de propriedade intelectual por parte de alunos chineses em escolas dos EUA.
Quase 360 mil cidadãos chineses frequentam escolas dos Estados Unidos e geram uma atividade econômica de aproximadamente 14 bilhões de dólares (quase R$ 75 bilhões), grande parte com mensalidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.