Maia aponta problema de comunicação e pede a Pazuello transparência nos dados da covid-19
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em audiência na Casa, que houve um "problema claro de comunicação" do governo sobre a divulgação de dados da covid-19, e pediu que o país tenha transparência total das informações relacionadas ao avanço da doença.
O deputado citou os esforços de instituições, como o próprio Congresso Nacional, para a compilação de dados, diante de mudança recente adotada pelo Ministério na forma de divulgar os dados, mas apontou para o problema de comunicação após Pazuello apresentar uma nova plataforma com dados da pandemia a ser lançada nos próximos dias.
"Nós estamos aqui por um problema claro de comunicação do governo com a sociedade, com os governadores, com os prefeitos e com o Parlamento", disse Maia ao ministro, na audiência pública de comissão da Casa sobre ações de combate à covid-19.
"Nós chegamos ao momento de hoje com o Parlamento trabalhando para organizar os dados, o TCU trabalhando para organizar os dados, com o Supremo (Tribunal Federal) dando liminar para que o senhor reproduza o banco de dados que vinha sendo feito", afirmou o presidente da Câmara.
"O que nós queremos... é que todos os brasileiros tenham transparência na divulgação desses dados. O que ocorreu nos últimos dias foi exatamente o contrário, pelo menos do ponto de vista do diálogo do governo com o Parlamento e a sociedade."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.