Topo

Esse conteúdo é antigo

Pubs ingleses exigirão identificação de clientes e não terão shows ao vivo em reabertura

Pub New Moon, em Londres, fechado por causa da pandemia do novo coronavírus - Getty Images
Pub New Moon, em Londres, fechado por causa da pandemia do novo coronavírus Imagem: Getty Images

De Paul Sandl

Em Londres (Inglaterra)

24/06/2020 12h39

Frequentadores de pubs da Inglaterra terão que dar seu nome antes de pedirem uma cerveja, e os bares não poderão ter apresentações artísticas ao vivo, anunciou o governo em orientações para a reabertura do setor no próximo mês.

Pubs, restaurantes e cabeleireiros terão que manter um registro de clientes por 21 dias para ajudar na operação de teste e rastreamento do serviço de saúde, que visa identificar e conter qualquer surto de covid-19 e interromper uma segunda onda de infecções.

Apresentações ao vivo, incluindo shows de comédia e música, também não serão permitidas, disse o governo.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou ontem que pubs, restaurantes e hotéis poderão reabrir na Inglaterra em 4 de julho, aliviando o isolamento imposto devido ao coronavírus que praticamente paralisou a economia.

Ele também reduziu o distanciamento social de 2 metros para 1 metro, uma mudança que permitirá reabrir muito mais bares e restaurantes.

A Associação Britânica de Cerveja e Pubs (BBPA, na sigla em inglês) disse que 75% dos bares na Inglaterra —28.000 pubs— poderão reabrir. Sob as regras de distanciamento social de 2 metros, apenas um terço dos bares da Inglaterra —12.500—poderiam reabrir.

"Como indústria, faremos tudo o que pudermos para garantir que nossos clientes e funcionários estejam seguros em nossos pubs", disse Emma McClarkin, diretora executiva da BBPA.

"Temos preocupações significativas com a coleta e o armazenamento de dados pessoais de clientes ao visitar o pub", acrescentou.