Biden supera Trump em audiência de debates individuais exibidos na TV
O ex-vice-presidente norte-americano Joe Biden venceu uma batalha pela audiência de televisão contra o presidente Donald Trump na noite de ontem, quando ambos disputaram a atenção do eleitorado em horário nobre, de acordo com dados da Nielsen divulgados hoje.
Biden atraiu 13,9 milhões de telespectadores no canal ABC na noite de ontem, enquanto Trump alcançou 13 milhões de espectadores na NBC. Os números podem sofrer ajustes ainda hoje.
Os presidenciáveis participaram de debates individuais exibidos em horário nobre, que foram marcados após o cancelamento de um debate com os dois candidatos que havia sido agendado para a mesma noite. Trump desistiu depois que o debate presencial foi mudado para um formato virtual.
Nos eventos de ontem, Trump e Biden responderam individualmente a perguntas de eleitores, em transmissões que aconteceram simultaneamente em canais diferentes.
Durante seu evento na ABC, Biden atacou a maneira como Trump lidou com a pandemia de coronavírus. Na NBC, Trump defendeu tanto sua reação ao vírus quanto sua conduta pessoal.
A NBC foi criticada por exibir Trump, e não Biden, depois que a ABC já havia agendado seu evento, forçando os eleitores a escolherem qual candidato assistir ao vivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.