Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia de Paris dispersa pessoas das margens do Rio Sena por falta de distanciamento social

Centenas de pessoas foram convidadas a deixar área do Rio Sena, popular para passeios e piqueniques em dias ensolarados - BERTRAND GUAY/AFP
Centenas de pessoas foram convidadas a deixar área do Rio Sena, popular para passeios e piqueniques em dias ensolarados Imagem: BERTRAND GUAY/AFP

Michel Rose

06/03/2021 15h39

A polícia francesa dispersou pessoas nas margens do Rio Sena, no centro de Paris, neste sábado, porque as pessoas estavam ficando muito próximas umas das outras, sem respeitar as regras de distanciamento social.

Centenas de pessoas foram convidadas a deixar a área —popular para passeios e piqueniques em dias ensolarados —e policiais fecharam as margens do rio pelo resto do dia.

"O distanciamento social não está sendo respeitado", gritou a polícia por meio de um megafone.

06.mar.21 - Pessoas aglomeram na beira do Rio Sena, em Paris - BERTRAND GUAY/AFP - BERTRAND GUAY/AFP
06.mar.21 - Pessoas aglomeram na beira do Rio Sena, em Paris
Imagem: BERTRAND GUAY/AFP

O governo francês tem resistido a colocar a capital e as regiões próximas sob lockdown, apesar do crescimento de casos de coronavírus e internações em hospitais. No entanto, Paris está sob toque de recolher entre 18h e 6h.

O país relatou 23.306 novos casos de covid-19 neste sábado, pouco menos do que os 23.507 da sexta-feira. Houve 170 novas mortes, levando o total a 88.444.