Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden anunciará novas medidas sobre covid-19 antes da reunião da ONU

O presidente dos EUA, Joe Biden - Leah Millis/Reuters
O presidente dos EUA, Joe Biden Imagem: Leah Millis/Reuters

Brad Heath e Jeff Mason

12/09/2021 12h11

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará novas medidas para desacelerar a disseminação da covid-19 antes da Assembleia Geral da ONU, afirmou neste domingo o conselheiro de saúde da Casa Branca Vivek Murthy.

Ele não especificou quais seriam essas providências. A próxima sessão da Assembleia Geral abre terça-feira; o primeiro dia de debate geral será na semana seguinte.

Falando à CNN neste domingo, Murthy defendeu os esforços de Biden para expandir a vacinação nos EUA. "Haverá mais ações nas quais continuaremos trabalhando, especialmente na frente global", disse.

Biden afirmou na quinta-feira que vai exigir que os funcionários federais sejam vacinados contra a covid-19 e que os grandes empregadores exijam que seus funcionários sejam vacinados ou que sejam testados regularmente.

O presidente disse que os EUA doaram 140 milhões de doses de vacinas para outros países. "Essa é a liderança norte-americana em um cenário global, e isso é apenas o começo", afirmou.