Biden anunciará novas medidas sobre covid-19 antes da reunião da ONU
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará novas medidas para desacelerar a disseminação da covid-19 antes da Assembleia Geral da ONU, afirmou neste domingo o conselheiro de saúde da Casa Branca Vivek Murthy.
Ele não especificou quais seriam essas providências. A próxima sessão da Assembleia Geral abre terça-feira; o primeiro dia de debate geral será na semana seguinte.
Falando à CNN neste domingo, Murthy defendeu os esforços de Biden para expandir a vacinação nos EUA. "Haverá mais ações nas quais continuaremos trabalhando, especialmente na frente global", disse.
Biden afirmou na quinta-feira que vai exigir que os funcionários federais sejam vacinados contra a covid-19 e que os grandes empregadores exijam que seus funcionários sejam vacinados ou que sejam testados regularmente.
O presidente disse que os EUA doaram 140 milhões de doses de vacinas para outros países. "Essa é a liderança norte-americana em um cenário global, e isso é apenas o começo", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.