Fux: Democracia está em mar revolto no país, mas mais perto do porto do que do naufrágio
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, fez hoje uma defesa da democracia brasileira ao destacar que, embora em mar revolto, está mais perto do porto do que do naufrágio.
"Acreditamos na democracia brasileira, estamos no mar revolto, mas tenho certeza que estamos muito mais perto do porto do que do naufrágio", disse ele.
Em um evento virtual que contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, a quem fez uma série de mesuras, o presidente do STF destacou que o diálogo depende de um pressuposto: "o respeito à democracia de forma intransigente". Para Fux, é isso que vai possibilitar a agregação dos Poderes e a solução dos problemas nacionais.
As declarações do presidente do STF ocorrem após uma série de embates travados nas últimas semanas entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a cúpula do Judiciário.
Em atos no 7 de Setembro, Bolsonaro chegou a cobrar a saída do ministro do STF Alexandre de Moraes e disse que não iria mais cumprir determinações judiciais do magistrado. Moraes conduz investigações sensíveis contra o presidente e aliados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.