Rússia supera Brasil e se torna segundo país com mais mortes por covid-19
A Rússia superou o Brasil e agora tem o segundo maior número de mortes no mundo causadas pela pandemia de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, mostraram dados do serviço estatal de estatísticas da Rússia e cálculos da Reuters nesta quinta-feira.
O serviço de estatísticas russo Rosstat disse que 87.527 pessoas morreram de causas relacionadas ao coronavírus em novembro, o que faz do mês o mais letal na Rússia desde o começo da pandemia.
A quantidade total de mortes da Rússia pela pandemia chegou a 658.634 pessoas, segundo cálculos da Reuters baseados nos dados da Rosstat até o fim de novembro e números da força-tarefa do coronavírus para dezembro, superando o Brasil, que registra no total 618.800 mortes até o momento.
O total de mortes dos Estados Unidos é maior, em 825.663 pessoas, segundo contagem da Reuters, mas com uma população mais de duas vezes superior à da Rússia.
Os cálculos da Reuters também mostram que a Rússia registrou mais de 835.000 mortes em excesso entre o começo da pandemia, em abril de 2020, e o final de novembro, em comparação com a mortalidade média de 2015 a 2019.
Alguns epidemiologistas dizem que calcular o excesso de mortes é a melhor maneira de avaliar o verdadeiro impacto da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.