Chanceler da Rússia obtém visto para ir à Assembleia-Geral da ONU em meio à guerra contra Ucrânia
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e membros de uma delegação russa receberam vistos para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, informou uma agência de notícias russa, citando o Ministério das Relações Exteriores do país.
A Rússia tem criticado durante semanas os Estados Unidos por não terem concedido vistos aos membros da delegação russa para participar da 77ª sessão da Assembleia.
"Hoje, os vistos foram concedidos a Lavrov e a alguns dos que o acompanharão", disse a chancelaria russa, segundo relato da agência Interfax.
Moscou acusou os Estados Unidos de tentar bloquear a plena participação da Rússia na Assembleia-Geral, atrasando a concessão de vistos para os russos comparecerem. As sessões de alto nível do fórum começarão na próxima semana.
O Kremlin disse nesta terça-feira que os Estados Unidos estavam "violando suas obrigações" ao não emitir vistos para a delegação completa da Rússia e disse que estava tomando medidas para responsabilizar tanto a ONU quanto os EUA pela situação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.