Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula recebe frades e diz que fé é sagrada após TSE derrubar fake news sobre religiosidade do petista

Lula concede última entrevista antes do primeiro turno em São Paulo - 2.out.2022 - Isabella Finholdt/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Lula concede última entrevista antes do primeiro turno em São Paulo Imagem: 2.out.2022 - Isabella Finholdt/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Lisandra Paraguassu

Da Reuters*

04/10/2022 17h53Atualizada em 04/10/2022 18h21

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com frades franciscanos nesta terça-feira em meio à divulgação de notícias falsas contra sua religiosidade, e disse que sua fé e sua espiritualidade são algo que considera muito sagrado.

Lula também elogiou o papa Francisco por não ter medo de defender as pessoas e ter sempre a coragem de se posicionar, e destacou em sua fala ao lado dos religiosos a importância que a educação terá em um eventual novo governo seu, ressaltando que não é possível haver desenvolvimento sem educação.

O adversário de Lula no segundo turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL), tem ido frequentemente em cultos religiosos e nesta terça-feira deverá participar de duas reuniões com religiosos em São Paulo.

Mais cedo nesta terça, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a remoção em 24 horas de uma série de publicações feitas por familiares de Bolsonaro e outros 24 perfis em redes sociais com informações falsas de que Lula, se eleito, iria perseguir cristãos e fechar igrejas.

A decisão liminar do ministro do TSE Paulo de Tarso Sanseverino determinou a suspensão das postagens com essas informações, sob pena de multa diária de 10 mil reais.

(*Reportagem adicional de Ricardo Brito, em Brasília)