PUBLICIDADE
Topo

Podcast

Baixo Clero

A jornalista Carla Bigatto conduz com analistas um papo sobre temas que dominam a pauta política.


Baixo Clero #58 | Bolsonaro na ONU, Damares e o aborto e o cenário das eleições municipais

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 21h31

Na esteira do discurso de Jair Bolsonaro na ONU na terça-feira, o podcast Baixo Clero #58 analisam a "aula de fake news" do presidente. Na fala, que durou 14 minutos, o presidente afirmou que índios e caboclos são responsáveis por incêndios na Amazônia e disse que as queimadas no Pantanal acontecem em decorrência das altas temperaturas na região.

"Foi um discurso ancorado em falácias, ele já percebeu que as mentiras colam com os apoiadores dele, cada vez menos esse governo se constrange em contar mentiras", analisa o colunista do UOL, Diogo Schelp, que participa ao lado de Carla Araújo e Carolina Trevisan.

Já a colunista Carolina Trevisan comenta reportagem da Folha de S.Paulo que revelou que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que segundo reportagem da Folha de S.Paulo teria agido nos bastidores para impedir o aborto legal da menina de dez anos estuprada pelo tio no Espírito Santo.

"Em uma live com o presidente, Damares fala que defendem a vida desde a concepção, ou seja, condenando a menina e a família da menina outra vez, e não é esse o papel da Ministra."

O podcast também abordou a proximidade das eleições municipais, com destaque para o cenário da capital paulista.

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.