Motoristas de vans fazem protesto e prometem deixar 1,5 mi sem transporte no Rio
Cerca de 3.500 motoristas de vans e peruas ocupam faixas da avenida Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, no início da manhã desta quarta-feira (15). O bloqueio é feito no sentido centro da via, perto do estádio do Maracanã. Apenas a pista da esquerda está liberada. Os manifestantes planejam partir em carreata até o Aterro do Flamengo, na zona sul.
O ato é organizado pelo Movimento em Defesa do Transporte Alternativo do Município do Rio de Janeiro (MTDA) pedindo uma licitação imediata para garantir as atividades da categoria.
Além disso, os motoristas, em greve desde a meia-noite, querem que o bilhete único seja implantado nos veículos e que as vans possam transitar pelos corredores exclusivos para ônibus.
Segundo os manifestantes, 1,5 milhão de pessoas ficarão sem transporte nesta quarta.
Ainda de acordo com os motoristas, eles apresentaram as reinvindicações para a Secretaria de Transportes do Rio, mas não obtiveram resposta. A secretaria diz que ainda não tem os detalhes sobre o edital para conversar sobre o assunto. (* Com Agência Estado)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.