Com 112 km de lentidão, congestionamento está acima da média em SP

Do UOL, em São Paulo

  • Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Trânsito carregado na avenida Washington Luís, em frente ao Aeroporto de Congonhas, zona sul de SP

    Trânsito carregado na avenida Washington Luís, em frente ao Aeroporto de Congonhas, zona sul de SP

Os motoristas enfrentavam por volta das 11h30 desta terça-feira (15) 112 km de congestionamento, acima da média para o horário, que varia entre 44 km e 72 km, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O congestionamento é agravado pela chuva que atinge a cidade na manhã de hoje e por um acidente ocorrido na madrugada na marginal Pinheiros. A colisão foi entre um carro da CET e um táxi. Duas faixas da marginal no sentido Interlagos ficaram interditadas, foram liberadas por volta das 6h30, mas ainda há reflexos no trânsito.

A região que registrava mais engarrafamento era a zona oeste, com 35 km de lentidão. A CET monitora 868 km de vias em São Paulo. 

Por volta das 11h, as vias com mais quilômetros de engarrafamentos eram: pista expressa da marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, da rodovia Castelo Branco até a ponte Cidade Jardim (9,3 km), e a avenida Washington Luís, sentido centro, da rua Professor Rolando Angelo Tenuto até o viaduto João Julião da Costa Aguiar (4,2 km).

Ainda segundo a CET, há cerca de 40 semáforos com problemas na manhã de hoje, sendo 27 apagados e dez em amarelo piscante.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos