Marginal Tietê tem pista liberada após interdição por vazamento de gás

Do UOL, em São Paulo

Duas faixas da pista local da marginal Tietê foram liberadas para a circulação de carros por volta das 13h15 desta quarta-feira (23), após uma interdição de mais de 12 horas, por conta de um vazamento de gás natural. 

Em nota, a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) informou que o vazamento na tubulação foi controlado por técnicos da companhia por volta de 9h30. 

Vazamento deixa trânsito caótico e espalha mau cheiro em SP

O vazamento provocou o estufamento da pista local da marginal Tietê, causando ondulações no asfalto na área próxima à ponte Cruzeiro do Sul, sentido Castello Branco. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o congestionamento atingiu a rodovia Ayrton Senna, e a lentidão causa reflexos na avenida Radial Leste. 

A interdição da via também prejudicou o acesso ao terminal rodoviário do Tietê, obrigando os ônibus a fazer um desvio pela avenida Moysés Roysen. De acordo com a Socicam, empresa que administra o terminal, usuários têm enfrentado até duas horas de atraso para embarcar nos ônibus no local. A empresa informou que avisos sonoros começaram a ser emitidos no fim da manhã para informar os passageiros sobre os atrasos.

Pedestres que passavam pelo local chegaram a passar mal por conta da inalação do gás, e, a pedido da Cetesb, a área foi interditada para evitar o risco de explosões.

Avener Prado/Folhapress
Pessoas tampam o nariz enquanto passam pelo local

Às 13h20, a CET registrava 49 km de congestionamento, o que corresponde a 5,6% das vias monitoradas, dentro da média prevista normalmente para o horário.

As vias que apresentam mais lentidão no início da tarde são a pista local da marginal Tietê, com 6,8 km de lentidão, a avenida Aricanduva, com 5,2 km de lentidão, e a pista expressa da marginal Tietê, com 4,9 km de congestionamento. A Radial Leste também continua congestionada, com 4,8 km de lentidão no sentido centro.

O vazamento de gás aconteceu no início da madrugada, quando técnicos que instalavam cabos de fibras óticas no local romperam acidentalmente uma tubulação. A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) foi acionada por volta de 1h30 e permanece no local fazendo escavações para tentar encontrar o trecho exato em que ocorreu o vazamento de gás.

Vazamento de gás interdita pista da marginal Tietê

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos