Topo

'Saudade dos tempos de enchente', diz samba sobre a falta de água em SP

Gil Alessi

Do UOL, em São Paulo

13/11/2014 09h28

“Em São Paulo, a coisa tá feia... Está a maior choradeira... Mas, se você quer chorar, chora lá na Cantareira”.  Com este refrão, os músicos Fábio Brazza – nome artístico de Fabio Rebouças de Azeredo – e Rick Lopes buscam chamar a atenção dos paulistas sobre a falta de água no Estado.

O videoclipe da música, intitulado “Samba da Falta de Água”, já teve mais de 8.500 visualizações e foi gravado às margens da represa Guarapiranga.

“Muita gente reclama do governador Geraldo Alckmin (PSDB), mas não faz sua parte. A ideia não é tanto fazer uma crítica a ele, mas sim chamar a atenção para a crise”, afirma Brazza, que diz ter reduzido o consumo de água em sua casa, no bairro do Itaim Bibi, zona oeste da capital.

A música brinca com a suposta “saudade dos tempos de enchente” dos paulistas e diz que “a crise está pior do que o time do Palmeiras”.

A ideia de compor um samba sobre o assunto surgiu durante um churrasco: “Nós já vínhamos conversando sobre a falta de água. No dia, em uma roda de samba, surgiram várias rimas sobre o assunto. Aí resolvemos gravar o vídeo”, diz Brazza.

Além de samba, Brazza também costuma escrever raps. Recentemente o artista escreveu músicas criticando as declarações homofóbicas do ex-candidato à Presidência Levy Fidelix (PRTB) e o racismo contra nordestinos.