Topo

Esse conteúdo é antigo

Guarda Municipal acaba com festa com cerca de 30 pessoas no interior do PR

No local, dois revólveres de calibre 22 e 32 foram encontrados; festa infringiu decreto municipal - Prefeitura de Arapongas
No local, dois revólveres de calibre 22 e 32 foram encontrados; festa infringiu decreto municipal Imagem: Prefeitura de Arapongas

Do UOL, em São Paulo

27/04/2020 12h41

Uma festa com aproximadamente 30 pessoas em Arapongas, cidade localizada no interior do Paraná, a cerca de 380 km da capital Curitiba, foi encerrada pela Guarda Municipal ontem.

Além de causar aglomeração, infringindo o decreto da prefeitura que proíbe a realização de eventos com mais de 20 pessoas para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade, foram encontrados dois revólveres municiados no local.

Segundo a Prefeitura de Arapongas, o responsável pela festa foi encaminhado à delegacia por violar o decreto municipal e por conta de uma das armas apreendidas. Outras três pessoas foram conduzidas à delegacia por conta da outra arma e por entorpecentes encontrados no local.

Paulo Argati, secretário de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas, pediu em nota que a população não descumpra as medidas de isolamento social fazendo festas.

"Tanto a Guarda Municipal quanto a PM estão atentas a esse tipo de ocorrência, e vamos permanecer na fiscalização e autuação nesses casos", disse.

Segundo dados divulgados ontem pela prefeitura, há 14 casos oficias do novo coronavírus em Arapongas, além de um óbito.