Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Prefeito de Campo Grande muda horário de toque de recolher

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), acompanha desinfecção de ruas na cidade contra o coronavírus - Divulgação/Prefeitura de Campo Grande
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), acompanha desinfecção de ruas na cidade contra o coronavírus Imagem: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Do UOL, em São Paulo

26/06/2020 16h55

O prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD), anunciou hoje, durante participação em uma live, mais uma mudança no horário do toque de recolher na cidade. Agora, a partir de hoje, a medida vai das 23h às 5h.

Antes, a circulação de pessoas estava restrita a partir da meia-noite. Depois, passou para 22h. O político, no entanto, optou por uma outra mudança de horário. De acordo com ele, um novo decreto deve ser publicado ainda hoje.

Segundo o prefeito, a alteração foi feita após pedidos da Associação Comercial e Industrial (Acicg) de Campo Grande e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

"Não é questão de voltar atrás, não é questão de recuar, é questão de ser humilde suficiente. Equilibrar economia com pandemia, atendendo aos apelos que recebo", destacou.

Apenas trabalhadores de serviços de delivery, em deslocamento entre trabalho e casa e profissionais de serviços essenciais podem circular durante o horário em que a medida estiver em vigor.

O toque de recolher em Campo Grande tem sido adotado desde março deste ano como uma das ações contra a disseminação do novo coronavírus.