Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é assassinado horas após suposta briga com vizinho no interior de SP

Os dois revólveres usados no assassinato foram apreendidos pela Polícia  - Divulgação/PM
Os dois revólveres usados no assassinato foram apreendidos pela Polícia Imagem: Divulgação/PM

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

28/01/2021 20h36

Uma briga entre dois vizinhos terminou em morte na tarde de hoje, no bairro de chácaras Estância de Todos os Santos, na zona norte de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O desentendimento entre os homens teria sido motivado por ciúmes.

De acordo com a Polícia Civil, André Alves da Silva, de 23 anos, saía de casa, por volta das 14h20, quando foi atingido por três disparos na frente da casa onde morava. Os tiros foram feitos por um homem que estava em uma moto posicionada em frente à residência e atingiram o rosto, o abdômen e o tórax da vítima. André morreu ainda no local, antes mesmo de ser socorrido.

A Polícia Militar foi chamada e em conversas com moradores do bairro descobriu que o possível autor do crime seria um jovem de 18 anos que é vizinho da vítima.

"Quando a PM chegou ao local do crime o suspeito não estava em casa, mas chegou em seguida. Ao ser questionado pelos policiais ele começou a apresentar versões desconexas até que acabou confessando que havia matado o vizinho", explica o delegado Alceu Lima de Oliveira Junior.

Após confessar o crime o jovem relatou que teria brigado com André no dia anterior e explicou que teria escondido as duas armas usadas para matar o vizinho na casa de um familiar. Os dois revólveres usados no assassinato foram apreendidos.

"O suspeito disse que a vítima teria mexido com a mulher dele e ontem os dois teriam tido uma discussão por causa disso e essa briga teria resultado no crime de hoje", acrescenta o delegado.

O autor do crime foi preso e passará por audiência de custódia amanhã. Como ele não teve a identidade divulgada não foi possível localizar a defesa dele.

O corpo de André foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). Ainda não há informações sobre velório.