Topo

Esse conteúdo é antigo

Esposa do ex-deputado Alberto Fraga morre de covid após 2 meses internada

Mirta Fraga mulher ex-deputado federal Alberto Fraga morre - Reprodução/ Instagram
Mirta Fraga mulher ex-deputado federal Alberto Fraga morre Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2021 12h28Atualizada em 25/05/2021 12h29

A ex-secretária da Mulher do Distrito Federal Mirta Fraga, de 56 anos, morreu na noite de ontem devido a complicações da covid-19. Mirta estava internada desde março no Hospital Santa Helena, em Brasília.

O ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), marido de Mirta, usou as redes sociais para lamentar a morte da mulher, com quem esteve casado por 40 anos.

"Ela partiu, mas deixa um legado de coisas boas, deixou muitos amigos e amigas que a amavam e a admiravam. Tenho certeza que Deus reserva para ela um lugar de destaque, ela merece! Só fazia o bem e se preocupava demais com o bem-estar dos outros. Meu amor, você parte agora, mas tenha certeza que sempre foi amada e será pelo resto da minha vida", diz trecho da publicação feita por Alberto Fraga.

O ex-deputado e a esposa foram diagnosticados com covid-19 no início de março. Alberto Fraga chegou a ser hospitalizado, mas teve alta na sequência.

Em abril ele foi vacinado, e postou o ato nas redes sociais e mencionou a situação da esposa, que estava internada, lutando pela vida. "Acabei de tomar a primeira dose da vacina! Ainda não venci a covid, porque minha esposa ainda não está salva! Deus, por favor, salve-a! Preciso muito dela. Quando chegar sua vez, tomem a vacina sim, ela salva vidas, é a ciência e ponto final!", disse à época.

Além do marido, Mirta Fraga deixa três filhos. O sepultamento está marcado para hoje à tarde, no cemitério da Asa Sul.