Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro é guinchado em SP e abandonado em rua sem as placas

Porteiro tentou avisar o proprietário do carro sobre o guincho - Reprodução/Brasil Urgente
Porteiro tentou avisar o proprietário do carro sobre o guincho Imagem: Reprodução/Brasil Urgente

Do UOL, em São Paulo

11/06/2021 18h04Atualizada em 11/06/2021 21h49

Um carro foi guinchado na frente da casa do dono do veículo na Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo e abandonado em uma rua sem as placas e com algumas partes, como os faróis, removidas. O veículo foi apreendido hoje e devolvido ao responsável.

O dono do veículo, o professor Marcos Costa, de 37 anos, registrou um boletim de ocorrência como furto veículo, um IMP/VW VAN, segundo a Secretária de Segurança Pública de São Paulo. De acordo com a polícia, o homem ficou sabendo ontem pelo porteiro de seu prédio que o automóvel foi removido por um caminhão de veículos. Os agentes foram até o estacionamento da empresa e localizaram o carro.

Em entrevista ao "Brasil Urgente", Marcos Costa, afirmou que não foi informado da remoção do veículo. Ele disse que tinha intenção de reformar o carro, mas que os planos foram adiados porque o mecânico da oficina estava com covid-19.

"Não tinha nenhum aviso que o carro ia ser guinchado. Inclusive, ele nem estava parado em local proibido", contou Marcos Costa.

"O porteiro veio e avisou que a prefeitura estava levando meu carro e quando eu cheguei o caminhão já tinha saído."

O professor ainda afirmou que recorreu à subprefeitura da região para saber onde estava o automóvel.

"Quando eu liguei para a empresa, eles ligaram para o motorista e fez ele trazer o veículo para o pátio da prefeitura onde estavam aguardando os policiais."

O motorista responsável pela remoção, de 29 anos, afirmou que trabalha em uma empresa que presta serviço para a Prefeitura de São Paulo para recolha e desfazimento de veículos abandonados na via pública. Ele recebeu ontem um chamado para remover a van branca.

Segundo a versão do funcionário, ele enganou-se ao chegar no local e levou o veículo de Marcos Costa, que não tinha motor. Ele afirmou que levou o veículo para o pátio e somente hoje ficou sabendo pelo próprio proprietário do engano.

A SSP-SP também informou que "a autoridade policial determinou o registro do boletim de ocorrência e encaminhamento ao 101º DP, delegacia da área, para apuração de todas as circunstâncias dos fatos."

O caso foi registrado como localização e apreensão de veículos.

O UOL entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo que informou que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) "determinou abertura imediata de sindicância interna."

Em nota, a prefeitura classificou a remoção do automóvel como "indevida" e confirmou que a Era Técnica "presta serviços de poda e remoção de árvores e remoção de veículos para a Prefeitura de São Paulo."

O comunicado ainda informa que a Polícia Militar localizou o veículo e encaminhou o motorista ao Distrito Policial para prestar esclarecimentos.