Idoso morre dentro ambulância após esperar por atendimento em hospital
Um idoso de 74 anos morreu neste sábado (29) dentro de uma ambulância após esperar por atendimento na porta do HC-UFU (Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlância), em Minas Gerais.
O que aconteceu
Eurípedes Roberto Faria passou mal na noite de sexta-feira (28) e foi levado pela família na UAI (Unidade de Atendimento Integrado) São Jorge. No local, após realizar exames, os médicos disseram que a suspeita era de princípio de infarto.
Com a gravidade do caso, a equipe médica solicitou a transferência do paciente para o Hospital das Clínicas.
A reportagem do UOL procurou o HC e o governo de Minas, mas não obteve resposta. À MGTV, o HC-UFU expressou em nota solidariedade á família da vítima e afirmou que o hospital convive com superlotação constante.
A UdiCor Gestão em Saúde, responsável pela ambulância do idoso, disse que o hospital afirmou que estava lotado e não tinha condições de receber o paciente.
A solicitação de transferência ocorreu às 1h30 da madrugada e o paciente chegou às 2h38 no HC, segundo nota enviada pela empresa responsável ambulância.
O paciente permaneceu na ambulância assistido pela equipe UdiCor, monitorizado e com todo suporte necessário. Após várias tentativas de desembarque para admissão do paciente, às 5h11 o mesmo evoluiu com parada cardiorrespiratória dentro da ambulância, foram aplicadas todas as manobras de atendimento, após 40 minutos o mesmo veio a óbito constatado pelo médico socorrista às 5h56min da manhã.
UdiCor, em nota enviada ao UOL
O idoso ficou quase quatro horas dentro da ambulância aguardando atendimento.
A ambulância chegou por volta das 2h10, segundo a filha do idoso em entrevista à MGTV.
Perguntei à médica :'Por que ele não entrou?'. 'Porque não tinha vaga, sinto muito'. Sente o quê? Não sente, quem sente é a gente. Quem não vai ter mais a presença dele é a gente"
Tamara Aparecida de Faria, filha de Eurípedes, em entrevista à MGTV
Deixe seu comentário