Ciclone: Mulher e bebê são resgatados de telhado de casa; veja
Um bebê e uma mulher foram resgatados em cima de um telhado de uma casa após aguardarem por socorro no município de Roca Sales no Rio Grande do Sul. A passagem de um ciclone nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina já deixou ao menos 22 mortos.
O que aconteceu:
O resgate foi realizado na manhã desta terça-feira (5) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Estado, nas regiões afetadas pela cheia do Rio Taquari.
Um vídeo do salvamento (veja acima) mostra um agente agarrado em uma corda, usando a técnica de rapel, e sendo içado para o helicóptero carregando o bebê nos braços. Depois, ele deixa a criança em um lugar seguro.
A mulher e o bebê foram os primeiros resgatados pela corporação no Vale do Taquari.
Os trabalhos da PRF estão concentrados nos municípios de Roca Sales, Muçum e Encantado. De acordo com informações da corporação, há diversas pessoas abrigadas sobre os telhados das casas para se proteger da enchente.
Os agentes da PRF estão usando o helicóptero modelo Bell 407 para socorrer os moradores que estão nessas regiões.
A Prefeitura de Roca Sales, no Rio Grande do Sul, pediu aos moradores na madrugada desta terça-feira (5) para subirem no telhado enquanto a ajuda do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil não chega nos locais.
Entenda o caso:
Uma vistoria dos bombeiros no município de Muçum (RS) localizou 15 corpos, aumentando o número de mortos do ciclone que atinge os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina desde a segunda-feira. No total são 22 mortes: 21 no RS e uma em SC.
Outras seis mortes já tinham sido confirmadas antes no Rio Grande do Sul. As informações são da Defesa Civil e também do governador do RS, Eduardo Leite (PSDB).
O governador gaúcho disse que recebeu a notícia "com muita tristeza": "Causa imensa dor, já configurando o maior número de mortes de um evento climático no Rio Grande do Sul", afirmou Eduardo Leite em coletiva de imprensa.
Ao todo, mais de 52 mil pessoas foram diretamente afetadas pelo ciclone, sendo 1.650 desabrigados e 2.984 desalojados até a tarde desta terça-feira (5), segundo levantamento da Defesa Civil Estadual.
Já falei com ministros, com o ministro Waldez Góes, da Integração, o ministro Múcio, da Defesa, o ministro Pimenta, que é um ministro gaúcho no Governo Federal, para ter todo o apoio do Governo Federal.
Governador Eduardo Leite
Deixe seu comentário