Visita de Dilma aos Estados Unidos é tema de pouco destaque na mídia norte-americana
A visita oficial da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, onde se encontrará com seu par americano, Barack Obama, é assunto de pouco destaque na mídia local. Em seus sites, os jornais “The New York Times”, “The Washington Post” e “The Wall Street Journal” praticamente ignoram o assunto.
Com a exceção de uma matéria de John Lyons fechada para assinantes no “The Wall Street Journal”, com o título “Estados Unidos procuram um aliado no Brasil” (em tradução livre), a viagem de Dilma passa em branco até agora para as versões online dos principais diários americanos -- entre eles, o “USA Today”.
Dilma desembarcou ontem em Washington para uma visita de dois dias, que inclui a passagem por Boston. A presidente será recebida por Obama na Casa Branca para uma reunião bilateral nesta segunda, depois da qual os dois governantes irão almoçar juntos.
O encontro entre os dois líderes acontece em um momento de tensão em relação a alguns temas delicados. O governo brasileiro resiste em apoiar os EUA sobre uma condenação ao regime sírio, ao mesmo tempo em que defende a participação de Cuba nas próximas reuniões da Cúpula das Américas. O fórum será realizado nos dias 14 e 15 sem a presença de autoridades da ilha.
A demanda do Brasil de fazer parte do Conselho de Segurança da ONU como membro permanente também deve ficar para segundo plano. Na área comercial, o principal acordo que deve sair é o reconhecimento, por parte dos EUA, da cachaça como produto tipicamente brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.