Homem ateia fogo ao próprio corpo perto de tribunal em onde atirador norueguês é julgado
Um homem ficou gravemente ferido após atear fogo em si mesmo em frente do tribunal de Oslo, na Noruega, onde acontece o julgamento contra o ultradireitista Anders Behring Breivik, autor dos atentados de 22 de julho. As informações são da polícia norueguesa.
"O homem cruzou a rua e ateou fogo em si próprio", declarou Kjell Jan Kvarme, chefe das operações no local dos atentados. "Os policiais arrancaram sua roupa e apagaram o fogo", disse.
Os guardas de segurança que protegem o tribunal usaram água para apagar as chamas. O homem foi levado para o hospital de Ullevål.
Um vídeo divulgado pelo jornal norueguês "VG" mostra o momento em que o homem, ainda não identificado, aparece na rua do tribunal e segue caminhando em direção aos policiais.
A polícia desconhece por enquanto se a ação está relacionada com o julgamento do ultradireitista de 33 anos, cujo julgamento entrou na quinta semana, das dez semanas previstas para durar.
"Por enquanto nada nos leva a pensar que (o ocorrido) esteja relacionado", considerou Kjell Jan Kvarme.
Segundo uma testemunha do ocorrido, citada pelo canal TV2, o homem gritou em sueco "Atirem em mim! Atirem em mim!".
Breivik detonou um carro-bomba no dia 22 de julho de 2011 no complexo governamental de Oslo e causou a morte de oito pessoas, e depois se transferiu à ilha de Utoya, ao oeste da capital, onde perpetrou um massacre no acampamento da Juventude Trabalhista, no qual morreram outras 69. Nesta semana, o foco do julgamento é ouvir os sobreviventes da ilha de Utoya. (Com Efe e AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.