Topo

Ator de 'Batman' visita vítimas de tiroteio em cinema que apresentava o filme

O ator Christian Bale, protagonista da trilogia do Batman, visita Carey Rottman, que sobreviveu ao tiroteio em cinema que exibia o filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" - TheDenverChannel.com/Divulgação
O ator Christian Bale, protagonista da trilogia do Batman, visita Carey Rottman, que sobreviveu ao tiroteio em cinema que exibia o filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" Imagem: TheDenverChannel.com/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/07/2012 19h09Atualizada em 24/07/2012 21h06

O ator Christian Bale, que interpreta o personagem Batman na trilogia dirigida por Christopher Nolan, visitou nesta terça (24) vítimas do atirador que abriu fogo contra pessoas que assistiam ao filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em um cinema no Colorado (EUA). Ele visitou feridos pelo atirador em um hospital em Aurora, segundo informação da rede americana ABC.

O jovem Carey Rottman, que sobreviveu ao ataque, publicou duas fotos com o ator em seu perfil no Facebook. Rottman postou em seu perfil que ele foi atingido na perna durante a exibição do filme e foi levado para o hospital em um carro da polícia. Ele escreveu que está “pronto para iniciar a recuperação” e acrescentou que “os primeiros 30 minutos do filme foram insanos”.

Quando soube da tragédia no cinema, o ator Christian Bale divulgou um comunicado afirmando que “palavras não podem expressar o horror que estou sentindo”. Ele acrescentou que seu coração estava com as famílias das vítimas. 

Nesta terça, Bale também prestou homenagem aos mortos no massacre, indo ao memorial montado em frente ao cinema onde ocorreu a tragédia, na última sexta-feira (20).

Nesta terça, a polícia encontrou no apartamento do atirador James Holmes mais de 30 granadas caseiras, além de dez galões de gasolina. A informação foi passada à "CNN" por um oficial que não teve o nome divulgado. Holmes atirou na última sexta-feira (20) contra a plateia que assistia ao último filme do "Batman", na cidade de Aurora (EUA), matando 12 pessoas.

O material foi colocado no local estrategicamente para prejudicar ou, eventualmente, matar aqueles que tentassem entrar na residência. "Imagine a bola de fogo. Você teria uma explosão que iria derrubar a parede do apartamento", disse o oficial. "A chama teria consumido todo o terceiro andar."

As granadas foram conectadas a uma caixa de controle na cozinha, que os técnicos do esquadrão de bombas dos Estados Unidos desativaram com a ajuda de um robô de controle remoto, que esguichou água nos artefatos.

Audiência

Holmes compareceu diante da justiça na segunda-feira (23) e teve seu indiciamento marcado para o próximo dia 30. O jovem apareceu pela primeira vez em público ainda com os cabelos tingidos de laranja e permaneceu de cabeça baixa enquanto o juiz lia para ele os documentos judiciais.

Vestindo um macacão de preso de cor marrom, ele tinha uma fisionomia perdida e entristecida, pendendo a cabeça lentamente da direita para a esquerda. Em uma audiência que durou menos de 10 minutos, o juiz informou o suspeito de seus direitos.

Ele é acusado de ter matado 12 pessoas e de ter ferido 58 no cinema "Century 16" de Aurora, subúrbio de Denver, durante a concorrida estreia à meia-noite do filme "O Cavaleiro das Trevas ressurge", último episódio da trilogia Batman.

Holmes foi preso sem opor resistência no estacionamento do cinema, acusado de ter disparado contra o público que assistia à estreia do filme. Depois de sua detenção, o suspeito foi colocado em isolamento para a sua própria proteção, indicou a polícia.

Vítimas

As autoridades de Denver divulgaram no sábado (21) os nomes e idades das vítimas do ataque ao cinema do bairro de Aurora. As idades dos mortos pelo atirador variam entre 6 e 51 anos.

Testemunhas dizem que o atirador - que usava roupas pretas e uma máscara - lançou uma bomba de gás antes de abrir fogo contra a multidão.

O agressor só não matou mais pessoas porque uma de suas armas travou, informou o jornal The Washington Post. Holmes usou um fuzil AR-15, uma escopeta Remington e uma pistola automática Glock. Seu arsenal incluía mais de 3.000 balas para fuzil, 3.000 para duas pistolas Glock e 300 para uma escopeta.

(Com TheDenverChannel.com)