Topo

Grávida ferida no massacre do Colorado perde bebê, diz jornal

Cartaz em memória de Veronica Moser-Sullivan, 6, vítima fatal do massacre em Aurora, no colorado (EUA), é visto no memorial em homenagem às vítimas - Ted S. Warren/AP
Cartaz em memória de Veronica Moser-Sullivan, 6, vítima fatal do massacre em Aurora, no colorado (EUA), é visto no memorial em homenagem às vítimas Imagem: Ted S. Warren/AP

Do UOL, em São Paulo

29/07/2012 05h10

Internada desde que foi baleada na barriga no massacre de Aurora, no Colorado (EUA), no ultimo dia 20, a americana Ashley Moser, que estava grávida, perdeu o bebê. A informação foi publicada neste domingo (29) pelo jornal americano “Daily News”.

Segundo a reportagem, Ashley, cuja filha de 6 anos, Veronica Moser-Sullivan era considerada até então a mais jovem vítima fatal do massacre, sofreu um aborto espontâneo após ser submetida a procedimentos cirúrgicos no pescoço e abdômen.

Ainda de acordo com a reportagem, a família de Ashley teria confirmado a informação por meio de um comunicado.

A reportagem traz ainda a observação de que a notícia de que o bebê teria resistido aos ferimentos da mãe dentro de seu ventre depois do massacre eram tratadas até então como um “milagre”.

O jornal adiantou que a família da americana declarou que o funeral de Veronica ainda não foi realizado.

O crime

Na madrugada de sexta-feira (20), o estudante James Holmes entrou numa sala onde estava sendo exibido o filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" e começou a disparar contra os presentes.

A polícia local informou que Holmes disparou com um fuzil AR-15, uma escopeta Remington e uma pistola automática Glock.

O arsenal que o atirador levava incluía mais de 3.000 balas para fuzil, 3.000 para duas pistolas Glock, e 300 para uma escopeta.

Os disparos efetuados em uma sala atravessaram as paredes e atingiram pessoas na sala ao lado.

A polícia chegou em 90 segundos e pouco depois havia 200 agentes no local. Desde o dia do crime, Holmes encontra-se preso.