Topo

Pai de suspeito de massacre em escola nos EUA diz que "não há palavras" para expressar sentimento da família Lanza

Do UOL, em São Paulo

16/12/2012 04h45

O pai de Adam Lanza, apontado pela polícia como suspeito de ser autor do massacre na escola Sandy Hook, em Newtown (EUA), se solidarizou e pediu desculpas às famílias das 26 vítimas do ataque.

Em um comunicado, Peter Lanza disse que sua família “está sofrendo junto com todos os que foram afetados por essa enorme tragédia”. Ainda de acordo com o pai do suspeito, a família Lanza está com “os corações partidos” e que “nenhuma palavra pode expressar” esse sentimento. As informações são do canal de TV FoxNews.

“Estamos em um estado de descrença e tentando encontrar quaisquer respostas [para o ocorrido]”, disse, em nome da família.

Por fim, Perter Lanza adiantou que está  cooperando “plenamente” com as investigações.

Família está "traumatizada"

Em uma carta lida por um porta-voz da polícia, James Champion, tio de Adam Lanza, 20, endossou as palavras do pai do suposto atirador, dizendo que a família está “traumatizada” com o crime supostamente cometido pelo sobrinho.

 Champion, que é irmão de Nancy Lanza, mãe de Adam Lanza e apontada pela polícia como a 27ª vítima do massacre, também falou em nome de outros membros da família Lanza.

“Nos dirigimos à comunidade de Newton para expressar nossa profunda tristeza pela perda incompreensível de inocentes, que afetou tantas pessoas”, diz um trecho da mensagem que seria de Dorothy Champion, avó do suspeito.