Topo

No Twitter, governo malaio pede que Índico "cuide" de ocupantes de voo

Do UOL, em São Paulo

25/03/2014 12h41

O Ministério dos Transportes da Malásia pediu, em uma mensagem publicada nesta terça-feira (25) no Twitter, que o "oceano Índico proteja" os ocupantes do voo MH370, da Malaysia Airlines, desaparecido desde o dia 8 de março.

Na segunda-feira (24), o governo malaio anunciou que o avião havia caído no oceano Índico e que não havia sobreviventes.

"Querido oceano Índico, proteja-os, mantenha-os aquecidos, abrace-os, tire o medo, cuide bem do MH370, até que cheguemos para levá-los para a casa", afirmou a mensagem.

O anúncio do acidente e da morte de todos a bordo provocou revolta nos parentes dos ocupantes do voo. Eles pedem que o governo da Malásia "prove" que o avião caiu mesmo.

Os parentes ficaram mais revoltados ainda porque muitos foram informados sobre a morte dos desaparecidos por meio de um SMS enviado pela Malaysia Airlines. A empresa se defendeu dizendo que queria ter certeza de que todos fossem informados e que utlizou vários meios de comunicação.

A China, país de origem de 154 dos passageiros, cobrou das autoridades malaias que entreguem os dados de satélite que serviram de base para o anúncio de segunda-feira. 

Nesta terça, uma delegação do governo malaio e da empresa aérea viajaram para a China para conversar diretamente com os familiares das vítimas.

Objetos que podem ser do Boeing 777-200 foram detectados a 2.500 km da costa australiana. (Com agências internacionais)