Atirador mata seis e deixa uma ferida no Texas (EUA)
Do UOL, em São Paulo
-
Brett Coome/"Houston Chronicle"/AP
Policiais cercam suspeito de matar seis pessoas, incluindo quatro de seus filhos, em Spring, Texas, EUA
Um homem que matou seis pessoas a tiros, incluindo quatro de seus filhos, se rendeu à polícia horas após o tiroteio, na cidade de Spring, Estado do Texas, EUA, nessa quarta-feira (9). Segundo informações da polícia local, ele matou quatro crianças e dois adultos que estavam com eles, e feriu gravemente uma filha de 15 anos.
A adolescente conseguiu ligar para a polícia e alertar as autoridades por volta das 18h locais (20h no horário de Brasília) de que seu pai planejava ir à casa de seus avós para matá-los. A informação deflagrou uma perseguição que durou cerca de 20 minutos.
"Conseguimos cercá-lo em um local sem saída", disse a polícia, após o suspeito ser rodeado dentro de um veículo por cerca de 50 policiais.
Ele se rendeu após cerca de três horas de negociação. "Ele ficou no carro por 3 horas e meia. Ele estava desgastado como o resto de nós. Ele saiu do carro sem resistência", disse o policial Ron Hickman.
Mortos têm entre 4 e 39 anos
O atirador matou dois filhos de 4 e 14 anos, duas filhas de 7 e 9 anos, uma mulher de 33 anos e um homem de 39 anos. Ainda não está clara a relação dos adultos com a família.
De acordo com Mark Herman, do distrito policial do condado de Harris, uma das crianças atingidas morreu ao dar entrada no hospital e outra foi levada de helicóptero para o Memorial Hermann Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Incidentes similares
O tiroteio é o mais recente de uma série de incidentes similares em um condado assolado pela violência com armas de fogo.
O presidente americano, Barack Obama, assinalou que é necessário um "exame de consciência nacional" diante da violência com armas de fogo.
No dia 23 de maio, um estudante matou seis pessoas e cometeu suicídio na Califórnia. Em 5 de junho, um homem matou uma pessoa e feriu outras duas com arma de fogo em um campus de Seattle.
No mesmo mês, um casal matou dois policiais e um civil em Las Vegas; e um adolescente matou um estudante de 14 anos em um escola do Oregon.