Topo

Cadela perdida há quase 5 meses é achada a 4.800 km de casa nos EUA

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 15h44

Uma cadela da raça Jack Russell finalmente voltou para casa na última quarta-feira (18) depois de fazer um “belo” passeio pelos Estados Unidos: foi do Estado da Pensilvânia ao Oregon, em um trajeto de cerca de 4.800 km. Ela ficou desaparecida por quase cinco meses.

Gidget, de 7 anos, morava com sua dona perto da cidade de Filadéfia, no Estado da Pensilvânia, quando foi perdida dois dias depois da Páscoa.

Um bom samaritano achou a cadela na rua e a levou ao abrigo de animais em Tualatin, no subúrbio da cidade de Portland, no Estado do Oregon. Ela foi identificada graças a um microchip implantado com dados de sua dona.

Ninguém sabe como Gidget foi parar tão longe de casa. “Ela nunca morou aqui, não há nada que a traria para cá. Provavelmente um humano a trouxe, mas não sabemos quem nem como”, disse à “AP” Deborah Wood, gerente do abrigo para cães Bonnie L. Hays.

Apesar de um pouco magra, a cadela estava em boas condições de saúde. O abrigo tenta agora arrumar uma forma de mandá-la de volta para a Pensilvânia, já que a dona de Gidget não tem dinheiro para pagar um voo para a cadela.

O abrigo também não tem como transportá-la via terrestre até o outro Estado. Portanto, Deborah espera que algum motorista dê uma carona para Gidget percorrer os cerca de 4.800 km de volta para casa. (Com AP)