Topo

Casa Branca é parcialmente evacuada após homem invadir local

Agente de segurança da Casa Branca guarda saída do prédio após alarme de invasão  - Evan Vucci/AP
Agente de segurança da Casa Branca guarda saída do prédio após alarme de invasão Imagem: Evan Vucci/AP

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 21h06

Funcionários da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos em Washington, e jornalistas foram evacuados do prédio nesta sexta-feira (19) após um intruso ser avistado por agentes do Serviço Secreto, informa a agência “Reuters”.

19.set.2014 - Barack Obama se prepara para deixar a Casa Branca acompanhado da filha Sasha e de uma amiga - Nicholas Kamm/AFP - Nicholas Kamm/AFP
Obama se prepara para deixar a Casa Branca acompanhado da filha Sasha e de uma amiga
Imagem: Nicholas Kamm/AFP
De acordo com a rede “CBS”, pessoas teriam visto um homem pular a cerca e correr até se aproximar do Pórtico Norte do prédio. Funcionários armados do Serviço Secreto souberam da invasão e ordenaram a saída imediata das pessoas que estavam no prédio, entre elas funcionários e jornalistas. 

Obama tinha embarcado com a família em um helicóptero militar em direção a Camp David, base militar e casa de campo da Presidência norte-americana, no Estado de Maryland. Ele deve passar o fim de semana junto com suas duas filhas, Malia e Sasha.

O alerta de evacuação foi cancelado alguns minutos depois, por volta de 20h no horário local (21h do horário de Brasília).

Em 11 de setembro, um homem foi preso também depois de pular a grade que cerca a Casa Branca, próximo à entrada norte. No início de agosto, o Serviço Secreto foi mobilizado para atender a um alerta que depois se revelou falso. Um bebê ultrapassou as grades que cercam o prédio da Casa Branca, disparando um alarme sensível a movimento. (Com agências)