Hillary Clinton diz que usou e-mail pessoal por 'conveniência'
A ex-secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse, durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (10), que usou sua conta de e-mail pessoal por "conveniência", mas que teria sido melhor usar o e-mail oficial.
Ela queria carregar apenas um celular para responder e-mails do trabalho e pessoais, e não dois. "Olhando para trás, teria sido melhor para mim usar dois", disse aos jornalistas.
Clinton disse que metade dos e-mails enviados eram pessoais. "Quando os e-mails forem liberados, o público terá uma visão sem precedentes das comunicações de um funcionário governamental de alto nível", afirmou.
Provável candidata democrata à presidência dos EUA na corrida de 2016, Hillary se viu no meio de um vendaval político nos últimos dias, com a revelação de que, em seus quatro anos à frente da diplomacia (2009-2013), nunca usou seu e-mail eletrônico oficial, preferindo o endereço pessoal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.