Topo

Atirador era conhecido da polícia da Tunísia; 9 suspeitos são presos

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 08h53

O premiê da Tunísia, Habib Essid, disse nesta quinta-feira (19) que um dos atiradores envolvidos no ataque que matou 23 pessoas na quarta-feira no Museu Bardo, em Túnis, era conhecido pelas autoridades de segurança do país.

A polícia deteve nesta quinta nove suspeitos de envolvimento no atentado.

Essid disse à  RTL Radio que os serivços de segurança havia monitorado Yassine Laabidi, mas desconhecia a existência de alguma ligação sua com grupos militantes ou alguma ameaça específica.

O outro atirador, morto durante ação da polícia, foi identificado como Hatem Khachnaoui. A polícia do país busca dois ou três terroristas suspeitos de envolvimento no ataque. 

Essid afirmou também que o Exército será enviado para patrulhar as maiores cidades do país. 

Entre os mortos no atentado estavam três tunisianos, entre eles um policial, e 20 turistas estrangeiros dos seguintes países: Japão, Itália, Colômbia, Austrália, França, Polônia, Espanha e Reino Unido. 

Nove dos turistas mortos eram passageiros do cruzeiro MSC Splendida, informou a empresa, que explicou que outros seis não retornaram ao navio.

Dois turistas espanhóis foram encontrados nesta quinta-feira no Museu do Bardo depois que passaram a noite escondidos dentro do estabelecimento, ao lado de um funcionário da instituição, após o atentado de quarta-feira, informaram as autoridades. (Com agências internacionais)